08/05/2011

Sopa Marravilha!

A gripe que me deixou de cama, ops, digo, me deixou de sofá, por duas semanas, até que não foi tão ruím! Pude atualizar as minhas receitas. Assisti a todos os canais/programas culinários. Tenho algumas reservas às receitas do Claude, mas ele tem me conquistado com as receitas do Que Marravilha.
Já fiz a receita desta Sopa de Rã, é divinaaaa.
Não coloquei o "crréme dgi léchi" , como diz o Claude, o que deixou a sopa ainda melhor!!!

Ingredientes:

Pernas de Rãs
Cebola
Alho
Aipo
Pimenta dedo de moça
Alecrim
Tomilho
Louro
Urucum (colorau)

Refogar a cebola, alho, aipo e a pimenta dedo de moça e deixe suar.
Acrescente as pernas de rã, alecrim, tomilho, louro, água e o urucum. 
Quando começar a ferver baixe o fogo e deixe cozinhar por 12 a 15 minutos. 
Retire as rãs, deixe reduzir um pouco o caldo, acrescente a azedinha (verdura), 
deixe cozinhar alguns minutos, acrescente o creme de leite espere esquentar e bata tudo no liquidificador.
Coloque uma coxa de rã em um copinho complete com a sopa e sirva.



Clique aqui e veja a receita original, com as medidas e o vídeo! 
Obs.: Acho que está errado o número de porções, em todo caso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário