15/10/2013

Reféns

Fã de carteirinha que sou de Nicolas Cage e Nicole Kidman, assisti o filme Reféns (Trespass), exibido pela Globo. 
Fiquei muito assustada. Não com o filme, não. Assustador é não me comover com a violência do filme.
Não tenho dúvidas de que os americanos devem ter se arrepiado com a brutal violência.
Imagine então, se eles vissem os nossos tele jornais. Imagine-os vendo: 
- o cativeiro de vítimas de sequestro relâmpago; 
- jovem decapitado em acidente causado por ex-deputado embriagado a 190km/h;
- Eloá Cristina, de 15 anos, morta pelo ex-namorado após mais longo sequestro em cárcere privado; 
- os estudantes Liana Friedenbach e Felipe Caffé, rendidos e assassinados pelos criminosos enquanto acampavam em um sítio abandonado; 
- o trágico caso Isabella Nardoni
- a dentista queimada viva, por menor, durante assalto; 
- criança boliviana assassinada no colo da mãe; 
- João Hélio, 6 anos, preso ao cinto de segurança, foi arrastado pelo lado de fora do veículo; 
- o caso Suzane Richthofen e os irmãos Cravinhos. 

Se eu postasse depois do JN (Jornal Nacional), talvez eu acrescentasse (Deus me perdoe) mais um caso hediondo! 
Infelizmente hoje no Brasil é essa a nossa realidade. Somos, todos, vítimas. Reféns da impunidade!
Mas tudo bem. Não tem problema. As baterias já estão se aquecendo. Logo logo é carnavaaaaaalllll e daqui a muito pouco teremos a Copa do mundoooooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário