01/03/2010

Rolinhos de berinjela

Ufa, você deve estar pensando, finalmente ela vai falar de comida! O que eu posso fazer, os assuntos cotidianos me envolvem!
Além do mais estou tentando emagrecer, assim evito, inclusive, falar de comida!
A propósito para quem não sabe, estou tomando a Ração Humana. Estou me dando muito bem. Eu mesmo a preparo, não compro pronta. Substituo o café da manhã pela RH. Bato um copo de água, 2 colheres de extrato de soja, 1 banana prata e 2 colheres de RH. Fico satisfeita e feliz até a hora do almoço!
Durante o carnaval dei um help na cozinha, para bem impressionar os hóspedes. Descobri numa revista do meu pai esta receita de berinjela. Veio a calhar. Além da RH estou tomando água de berinjela, para emagrecer. Toda e qualquer nova receita é bem vinda, pois não sei o que fazer com tanta berinjela! Então vamos lá...


Ingredientes

Berinjela
Tomates-secos
Mozzarella de *búfalo
Folhas de manjericão

Lave a berinjela, despreze a ponta e corte em fatias bem finas, no sentido do comprimento.
Comece dourando as fatias dos dois lados. Use uma frigideira antiaderente bem quente, assim você não precisa usar óleo.
Conforme as fatias de berinjela vão dourando, vá fazendo os rolinhos. Coloque em uma das pontas um tomate seco, por cima a folha de manjericão e por cima uma fatia do queijo. Então enrole formando um canudo. Sirva com uma salada, como aperitivo ou até mesmo como acompanhamento.
Reparou que não foi sal? Pois é, você não vai sentir falta, os tomates secos e o queijo normalmente tem sal!
Eita pratinho bonito, fácil, saboroso e saudável!

*Observação
Antes que me corrijam, erroneamente, diga-se de passagem, dar-lhes-ei (caraca!) a explicação do “búfalo”.  
Na língua portuguesa o feminino de búfalo é búfalo fêmea. Aprendi isso com o meu amigo, virginiano como eu, Josimar Melo.
Comercialmente falando acho que nem o Nizan Guanaes conseguiria vender uma mozzarella de búfalo fêmea!
Então coloque o seu burro na sombra e fique feliz por ter aprendido mais uma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário