14/04/2009

Aprendi no Colégio

Definitivamente eu sou antiga.
Hoje em dia quando estou no banco, no supermercado ou em qualquer lugar que tenha uma fila, me lembro perfeitamente da minha sala de aula.
Os tacos pequenos e a faixa branca pintada no chão, que só se revelava quando as carteiras eram alinhadas próximas a parede. A princípio gerava certa insegurança, a linha branca contornava perfeitamente a sala. Minhas colegas e eu precisamos de muito treino, muitas "aulas de fila". Não ria, hoje reconheço a importância daquelas aulas e gostaria muito de ensinar nas escolas. Aprendemos que em fila, a distância que devo estar da pessoa à minha frente, é a medida do meu braço, a ponta do dedo no ombro do próximo. Engraçado é que quando estou na fila do supermercado, por exemplo, o meu carrinho dista um braço da pessoa da frente. É incrível! Hoje eu chamaria a “aula de fila” de aula de respeito! Não é só o carrinho do outro no seu calcanhar que incomoda. O que você me diz do hálito quente, de outrem, na sua orelha? Nestes casos adoto uma estratégia, me coloco na frente do meu carrinho, é infalível! Sou a favor da obrigatoriedade curricular das aulas de fila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário