02/05/2009

Bruschetta

Um dia desses uma amiga veio tomar um Campari comigo. Como tiragosto eu tinha só um pão italiano, mas nada para colocar emcima. Não costumo ter em casa nada que eu possa me arrepender de ter comido, acepipes, petiscos em geral costumam ficar longe! Bom, mas àquela altura a Carol já estava aqui e eu tinha que oferecer alguma coisa...
Pão italiano + Alho + Azeite de olivas, igual a BRUSCHETTA!
Fácil, rápido e deliciosas as bruschette que aprendi com o Tony, leia Il Tramezzino, sometimes ago!!!
Alguns amigos me dizem: "minha receita x, y ou z, nunca fica como a tua".
Depois que dou a receita a criatura diz: "ah, mas eu não faço assim, faço assado".
A sua receita só ficará igual a minha, se for feita como eu faço, é esse o segredo!
Esta receita então é uma delas. Todo mundo faz, mas colocam antes, colocam frio, não colocam inteiro e ai vai!
Mão a obra:

Preaqueça o forno, temperatura média.
Enquanto isso descasque um ou dois dentes de alho,
corte-os ao meio, retire a "alma" dele e reserve.
(Sempre retiro a "alma" do alho. Ouvi uma vez que é ela que o deixa indigesto. É verdade!)
Coloque as fatias de pão italiano, fresco ou amanhecido, não importa,
em uma forma e leve ao forno.
Deixe esquentar, apenas esquentar, por uns cinco minutos.
Retire do forno a forma com as fatias aquecidas de pão.
Rapidamente esfregue o alho por toda a fatia, repita em todas elas.
Salpique o sal e derrame o azeite e voilà, estão prontas as bruschette!
Quem gosta pode ainda salpicar um pouco de pepe, pimenta-do-reino.
Particularmente costumo usar a pimenta-da-Jamaica.

Uma dica legal, se você não tem aquele "sabonete" do cozinheiro, ou sei lá o nome, não se apoquente. Depois de manipular o alho passe, delicadamente, o corte da faca por sobre os dedos. Isso tira, como um passo de mágica, o cheiro de alho das suas mãos.
Não acredita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário