29/07/2009

Chuva

Chuva é bom, é necessária, mas claro que poderia só chover a noite, quando estamos dormindo! Hoje esperei uma trégua e sai. Foi chegar na esquina para começar um temporal. Me abriguei sob a marquise da farmácia e fiquei esperando. O volume de água é tanto que em poucos minutos a rua parecia um rio. Culpa de São Pedro? Nããão querido e querida, culpa da FALTA DE EDUCAÇÃO do povo. Exatamente. 50 % da causa das ruas cheias de água é culpa do cidadão e da cidadã!!! Você acha que uma hora da tarde é hora de ter SACO DE LIXO NA RUA? Eu respondo: NÃO! Não porque o lixeiro passa às sete da manhã. Não porque o lixo deve ser colocado na rua, pouco antes do lixeiro passar. Agora pergunto: não há fiscalização? Não há multa?
A propósito de lixo, acompanho no Twitter o "tetapublica". Hoje ele postou uma coisa muito interessante. Ele diz: "O Ministro Minc foi visitar o Navio do Lixo Inglês com a Globo e o assunto sumiu da mídia...". Punk né? Diz ainda: "O lixo inglês deveria ser preocupação para todos brasileiros. Quem não usa, mesmo sem saber, algum produto reciclado! q pode ser lixo inglês".
Você chegou a ver os containers na tv? Sabe o que tem neles? "Fraldas, absorventes,seringas usadas para fazer brinquedos,cadernos,canetas,talher".
Enfim, quem sou eu pra fazer você se interessar, exigir, cobrar e falar de politica?!
Fui
'-'

Nenhum comentário:

Postar um comentário