04/07/2009

Sopa, Creme de Abóbora

Outra manhã ouvi no radio uma nutricionista. Ela deu uma receita de sopa de baixas calorias. Bingo! Até aumentei o volume!
O legal é que você pode fazer o creme de qualquer sabor, sempre do mesmo jeito.
Ultimamente tenho feito sopa para o jantar. Primeiro por que é fácil, não apenas por causa da dieta. Segundo porque sabemos que é mais saudável para a noite. Viu Stella, eu sei disso!!! kkkk

Ingredientes
1/2 kg de Músculo
1 Cebola
1 litro de água
2 chuchus
1/2 kg de Abóbora
1 copo de requeijão light

Fiz assim:
Na panela de pressão, dourei o músculo, cortado em pedaços. Cortei a cebola em quatro e juntei à carne. Quando a cebola amoleceu acrescentei 1 lito de água, o sal e tampei a panela. Quando começou a apitar comecei a contar 40 minutos, no fogo alto.
Enquanto isso, cortei a abóbora em pedaços, coloquei em uma forma e levei ao forno médio, pré aquecido, aproximadamente 30 minutos, até assar.
Tudo encaminhado é hora de lavar, descascar e cortar em pedaços o chuchu. Reservei. (Tinha que esperar o timer, então fui até a sala ver o jornal, ou melhor, ver a cara de pau do Sarney, dizendo que não sai! Que vergonha. Acho que então saio eu!!!)
Quando a carne estava pronta, retirei a pressão da panela, abri, acrescentei o chuchu, tampei e coloquei novamente no fogo, alto. Quando pegou pressão marquei 12 minutos. (12 minutos, não 10, coisa de virginiana! kkkkk).
A essa altura a abóbora já estava assada. Retirei do forno e deixei ali esperando.
Passados os 12 minutos (!!!) abri a panela, retirei o chuchu, coloquei no copo do liquidificador junto com a abóbora, duas conchas do caldo e o copo de requeijão e o restante do caldo. Et Voilà!
A carne servi separada.


A nutricionista disse que o chuchu por ser neutro não altera o sabor do ingrediente que você escolher. Além de dar consistência cremosa o chuchu tem baixas calorias! Outra boa conta para se fazer é da economia, caso seu creme seja de ingredientes mais caros, não é necessário usar quilos de aspargos, cogumelos, etc, para obter um delicioso creme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário