29/09/2009

Golpe por celular

Aproveito para relatar o que aconteceu comigo ha duas semanas:
Recebi uma mensagem no celular para entrar em contato, até às 14 horas, com a NET TV por assinatura, no numero de telefone ????-??XX
Eu nunca acredito. Sempre duvido. Então peguei a minha fatura da net e liguei no número que lá consta.
Disse a atendente que recebi um sms e queria saber do q se tratava
A atendente disse não constar qualquer mensagem pra mim
Eu disse que sabia que se tratava de golpe e ela confirmou e agradeceu
Só q eu CSI não podia deixar barato
Liguei naquele ????-??XX e com voz de loira me identifiquei como Maria e perguntei do q se tratava
A voz feminina, muito gentil, me pediu o numero do cpf do assinante
Eu, ainda mais gentil, prontamente informei um número de cpf que eu inventei, claro!
A voz feminina disse que por aquele numero não resultava nada então para eu passar o número de controle NET.
Ah, entendi. Disse então: Querida eu estou na rua, liguei pq a mensagem mandou responder até às 14 horas, não tenho em mãos minha fatura!
Gentilmente a voz feminina disse que não teria problema eu ligar após às 14h.
Loiramente aliviada agradeci a gentil compreensão e desliguei.
Peguei então meu telefone fixo, claro que eu estava em casa! e liguei 190
Expliquei ao policial que me disse para ir a uma delegacia e fazer o BO!
Alguns dias depois entrei em uma loja onde compro tecidos. O dono disse para eu ficar a vontade, mas ele estava resolvendo, ao telefone, um problema com a NET. Então eu me despi, brincadeirinha, kkkk, é só pra quebrar o suspense!
Quando ele desligou me contou que recebera duas faturas da NET com um plano que não era o seu.
Contei o que ocorrera comigo e o adverti a ligar para o número que consta no site da NET, não daquela fatura! Ele ainda disse "olha o papel da fatura é igualzinho". Amigos os caras falsificam dinheiro, documentos, etc., vc acha mesmo difícil falsificar uma fatura?
Ai vc liga para aquele numero impresso e fala diretamente com os golpistas.
Imagino que, generosamente, dariam um desconto e o numero de conta para vc depositar, bla bla bla.
É ruim heim! Desconfie sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário